top of page

Parque Aquático Móvel (Praça da Nascente)

O Parque Aquático Móvel é evento inusitado em pleno asfalto da cidade de São Paulo: o uso e abuso das águas de nascente e lençol freático que são descartadas na sarjeta convertendo-as em mote para atividades e encontros aquáticos.

Os moradores da cidade se juntam para tomar um banho de cascata de cerca de 10 metros em pleno asfalto, levam seus trajes típicos, suas cadeiras de praia, cerveja e comida, uma verdadeira celebração da vida em coletividade e do espaço que habitamos, ou seja, uma reinvenção da própria cidade.

Através de bombas de sucção, a água pode ser coletada de qualquer um dos muitos pontos que brotam na bacia hidrográfica soterrada de São Paulo, antes de se perderem pelo meio fio. Há muita água nessa cidade. Entre outras coisas, é a experiência de percebê-la e senti-la que promovemos, portanto uma espécie de deslocamento se processa no que conhecemos e entendemos por espaço urbano.

Chegamos ao local com uma caixa d’água, nossas bombas d’água e piscinas. Realizamos testes de balneabilidade antes de promover os eventos, para garantir segurança a adultos e crianças. Em três ocasiões a qualidade da água foi potável.







38 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page