top of page

Corpo-Árvore no Rio de Janeiro

✨🌳 Corpo-Árvore chega ao Rio de Janeiro! 🌳✨


Pela primeira vez, o coletivo (se)cura humana deixa São Paulo e embarca com seus galhos e mangueiras para o Rio de Janeiro, estado conhecido por sua beleza natural!


A performance "Corpo-Árvore" foi selecionada pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2023/2024 e passará por 4 cidades, montando nossa árvore-máquina em praças públicas e levando o público numa jornada (futurista?) distópica que reflete desafios ambientais urgentes.


🌱 "Corpo-Árvore" aborda um futuro improvável — ou uma realidade próxima — onde a última árvore do planeta, despedaçada, simboliza a última esperança. Sobreviventes de uma era de desastres climáticos tentam revitalizá-la com tecnologia, buscando recriar os "rios voadores", essenciais para a umidificação do ar. Esta árvore-máquina, um símbolo de resiliência e renovação, nos faz questionar se ainda é possível consertar os danos ambientais.


Este projeto chega ao Rio de Janeiro num momento crítico do Brasil, oferecendo a oportunidade de refletir como, mesmo nas regiões de beleza natural e diversidade cultural, as degradações socioambientais podem aumentar a vulnerabilidade às mudanças climáticas, como vimos no Rio Grande do Sul.


"Corpo-Árvore" busca fomentar o diálogo e inspirar ações que possam construir um futuro mais justo e sustentável para todos.


Com Flavio Barollo @flaviobarollo, Jeferson Rogério @acquafluisolucoes, Malu Avelar @malu95avelar_, e Wellington Tibério @welltiberio

Produção RJ: Martha Avelar @martuk.avelar | EmCartaz


🗓 Agenda Corpo-Árvore 2024:

🎭 Apresentações (sujeito a mudanças):

04/06, 15h Sesc Quitandinha, Petrópolis

05/06: 15h Sesc Teresópolis

06/06, 14h Sesc Nova Friburgo

08/06: 15h Sesc Tijuca, Rio de Janeiro

GRÁTIS!


Quem for do Rio, venha nos encontrar, queremos trocar!


21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page