Ato por Memória e Justiça:
5 anos da tragédia-crime de Brumadinho
Convidamos você para cantar no ato que marca 5 anos da tragédia de Brumadinho.
Entre no nosso grupo de whastapp exclusivo apenas para informações da coordenação do coral: https://chat.whatsapp.com/G1Emd0LbESSLMZjgQtaLFe
Lá enviaremos as músicas, letras, guias vocais de “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque, "Promessas do Sol" e também “Coração Civil”, ambas de Milton Nascimento em parceria com Fernando Brant.
Queremos te convidar a participar do coral do ato-performance SIMULAÇÃO DE UM LEVANTE do coletivo (se)cura humana. Um convite da AVABRUM (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho), Legado de Brumadinho e Instituto Camila e Luiz Taliberti. Todas as pessoas irão se juntar ao coral do (se)cura humana e do Núcleo musical da Cia do Tijolo (que tem direção musical de William Guedes).
A performance artística convoca os presentes a participarem de uma procissão – protesto em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho e em busca de justiça. No caso de Brumadinho, a sirene não tocou. Foram 272 vítimas fatais, 3 ainda desaparecidas. A lama tóxica afetou 26 municípios, atingiu 944 mil pessoas. São 5 anos sem condenação dos réus.
Dia 25/01
Concentração a partir das 11 horas
em frente ao Parque Trianon (lado oposto do MASP)
Trajeto: Parque Trianon até esquina da Rua Pamplona (350m)
Dúvidas para securahumana@gmail.com
___
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
#justiçaporbrumadinho #somossementes #brumadinho #acidentedetrabalho #amanhapodesertarde #legadodebrumadinho